segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Muito interessante

Fábula do ratinho

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!
A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Esta fábula é fantástica! Da próxima vez que ouvir alguém dizer que está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos! Infelizmente nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos.
~**~**~**~**~






Ferias prolongadas O que fazer????

Férias prolongadas...o que fazer com as crianças ???

Devido aos perigos de contágio da gripe suína uma outra problemática se estabeleceu : as férias foram prolongadas e...o que fazer com a garotada ?

Para os pais/mães que retornaram ao trabalho ou que contavam com a volta às aulas pois têm que trabalhar o dia todo nãoresta muita coisa : as avós e tias, a empregada ou o clube , os shoppings, e os locais que oferecem atividades recreativas ( e nestes os mesmos riscos de contágio por aglomeração que as escolas oferecem ...)


O ideal é que a turminha permaneça em casa até que o frio diminua e os ambientes possam ser arejados adequadamente.


Aqui vão algumas sugestões do que pode ser feito para aproveitar este tempinho a mais de férias eestimular a criatividade de todos:


Que tal ir para a cozinha e preparar coisinhas rápidas e deliciosas como sanduíches , docinhos, pães de minuto, bolos e biscoitinhos ?
no blog da minha avó : http://marietta-de-tudo-1-pouco.blogspot.com/ na lateral tem
uma lista delinks bem legais sob o título : "Receitinhas, dicas e delícias !"

Aqui vai uma receitinha de dar água na boca, retirada do Cinara's Place (ele está na lista da minha avó como "comida Americana deliciosa !",experimentem !)

Waffles de Chocolate
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de chocolate (ou cacau) em pó
1/3 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de sal
2 ovos
1 3/4 xícara de leite
1/2 xícara de óleo (eu uso de canola)
1 colher (chá) de
extrato de baunilha
Em uma tigela, misture a farinha, o chocolate em pó, o açúcar, o fermento e o sal. Em outra tigela, bata levemente os ovos, o leite, o óleo e o extrato de baunilha. Acrescente à mistura de farinha de uma só vez. Misture apenas até incorporar, deixando a massa levemente "empelotada". Asse no aparelho de waffles, sem abrir a tampa, até parar de sair vapor pelas laterais. Retire e sirva com frutas polvilhadas com açúcar de confeiteiro, ou como sua imaginação mandar!