domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Se ouve um tempo em que cada casa deve ser uma casa de oração, é hoje".

Muito se fala em amor e pouco se vive esta benção. principalmente dentro dos lares.Antes familia lembrava união, amizade, companheirismo, refugio.Hoje o que vemos são pessoas que se unem com o mesmo sonho de antes, mas com uma grande diferença .Lar é representação, palco,teatro, onde a peça principal é o que se chama de "familia".Para todos tudo não passa de beleza e encanto,mas quando a encenação acaba, a maquiagem é retirada e as belas roupas guardadas, nada mais resta do que tristeza e solidão.Cada um segue seu rumo.
Para os telespectadores... familia perfeita!Para os atores... aparencias nada mais.
Até quando vamos continuar vendo aquilo que de mais precioso que Deus fez continuar sendo tratado com tanto desprezo?? A quem requer o dever de transformar este espetáculo fictício em algo real?
Sabem, a maior mudança que deve acontecer, deve acontecer dentro de mim.Não posso passar a vida esperando que outros deem o exemplo de familia perfeita.Tenho eu a obrigação e o dever de buscar a cada dia a felicidade de minha familia.Como faço isto??,voce pode estar se perguntando.
"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento;e...Amarás o teu próximo como a ti mesmo". (Luc.10:27)
eu jamais conseguirei amar a minha familia sem antes amar a Deus.Mais este amor não é algo superficial, é de todo coração, de toda alma, de todas as forças e de todo entendimento.É muito profundo, porque eu preciso querer amar a Deus.é uma busca diária, constante, pura e sincera.
Aí sim, eu agora posso começar a amar a minha familia.
"Devemos nos relacionar uns com os outros, mesmo que o fazê-lo requeira sacrifícios..Devemos guardar-nos cuidadosamente contra ferir ou magoar o coração dos filhos de Deus".(Olhando para o alto,p25)
Precisamos aprender a aplicar a regra de ouro e tratar os outros como gostaríamos de ser tratados (mat.7:12)
"Se ouve um tempo em que cada casa deve ser uma casa de oração, é hoje".
Deus nos ajude a erguermos um altar em nossos lares, para que venhamos a ter Familias e não Palcos